A Cypress assessorou a RTS na captação de dívida para a compra de 300 leitos de UTI’s para hospitais públicos

A Cypress concluiu com sucesso nova operação de captação de dívida para a compra de 300 leitos de UTI para hospitais públicos. A RTS, empresa especializada na venda, locação e gestão integrada de equipamentos para UTI’s e Centros Cirúrgicos, receberá uma linha de crédito de R$50 milhões do Programa de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A operação foi concretizada em curto período de tempo pelo BNDES, devido à necessidade de ampliação emergencial dos leitos disponíveis em todo o Brasil para o combate à Covid-19. A atuação do time da RTS e Cypress, liderado pelo CFO Luis Filipe Pinto, foi fundamental para o sucesso da operação. “Agradecemos pelo grande trabalho e apoio da equipe Cypress nesse processo, contribuindo na luta para implementar mais leitos e salvar vidas.” – Rogerio Ferneda, sócio e CEO da RTS.

Em março, a RTS e o Ministério da Saúde assinaram um contrato para locação e gestão integrada de, no mínimo, 20 módulos de UTI adulta ou pediátrica de alta complexidade, com dez leitos cada, para ampliar hospitais federais de grande porte em capitais brasileiras. Ao todo, portanto, serão 200 novos leitos. O valor do financiamento contratado junto ao BNDES servirá para cobrir os custos deste investimento, bem como, uma eventual ampliação da demanda do Ministério da Saúde ou para outros hospitais estaduais e municipais que já estão em contato com a RTS.

Atualmente, a RTS gerencia mais de mil leitos em cerca de 100 hospitais, públicos e privados. Saiba mais em: http://www.rtsrio.com.br/

Empresas envolvidas: