
A due diligence é um processo importante para avaliar uma empresa alvo em uma transação de M&A.
O objetivo deste processo é fornecer aos compradores uma análise abrangente e precisa do ativo analisado, incluindo riscos potenciais e oportunidades. Uma execução bem-sucedida pode ajudar a minimizar riscos, identificar sinergias e aumentar a probabilidade de sucesso da transação de M&A.
Realizar uma due diligence rigorosa é fundamental para avaliar os riscos e oportunidades associados a uma transação de M&A. Sem uma due diligence adequada, os compradores correm o risco de adquirir uma empresa que não atende às suas expectativas, não é financeiramente viável ou está envolvida em questões legais ou regulatórias desconhecidas. Isso pode levar a perdas financeiras relevantes e prejudicar a reputação da empresa.
Por outro lado, uma due diligence bem-sucedida pode ajudar a identificar oportunidades de crescimento, ativos valiosos e sinergias entre as empresas envolvidas na transação. Além disso, a due diligence pode ajudar a construir confiança entre as partes envolvidas na transação e a evitar mal-entendidos ou disputas no futuro.
Para realizar uma due diligence eficaz, as empresas devem seguir as melhores práticas, incluindo:
Para entender as melhores práticas de due diligence do lado da empresa alvo, leia nosso artigo “8 dicas que vão te ajudar na due diligence”.
Toda comunicação através de rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. A GALAPAGOS CYPRESS S.A. exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros. A GALAPAGOS CYPRESS S.A. é instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil e CVM.